Pisco y Ceviche | Bastidores do Peru 2016

Foto por Kannan V., Your Shot, National Geographic

Vou ser sincera. Planejar viagens não é o meu forte. Ok, não vou ser injusta comigo mesma: começar a planejar viagens não é o meu forte, porque quando eu começo ninguém me impede de passar a tarde toda pesquisando e montando itinerários. Mesmo assim, toda essa expectativa me deixa ansiosa (don’t even get me started on packing) e às vezes a minha procrastinação inconsciente acaba até se tornando voluntária, fazendo com que esta etapa toda fique pra última hora.

Não desta vez, meus amigos.

Há algumas semanas, tudo o que passa na minha cabeça acaba culminando em uma coisa só: nossa viagem pro Peru. Faz pouco tempo que decidi usar uns créditos que eu tinha com uma agência de viagem, e, por mais que Nova York me chamasse com muita ternura, resolvi voltar o olhar aqui pro lado e dedicar um pouco de atenção a esse destino sobre o qual eu não sabia nada, mas que todo mundo falava tanto.

Ah, antes que eu me esqueça: é nossa primeira viagem internacional juntos. Claro que, mesmo com pouco tempo de namoro, eu já descobri em viagens menores que o Thi volta e meia esquece de levar o chinelo, pede minha pasta de dentes emprestada e me permite deixar o braço dele dormente quando cochilo encostada nele na poltrona do avião. Mas será que eu deveria tê-lo chamado pra uma maratona de duas semanas do meu mau bom humor matinal?

Verdade seja dita: eu tô é muito animada com a minha decisão.

Desde então, eu venho pesquisado muito sobre o Peru. Confesso, parece que estou planejando duas viagens em uma: a desde ano e a próxima, na qual vou visitar tudo o que eu não consegui visitar nesta. É tanta coisa sensacional que 13 dias vai ser muito pouco! Acabei já definindo as datas com base nas nossas férias, as cidades que queria conhecer – e suas atrações principais -, quanto tempo planejo ficar em cada uma e como se deslocar entre elas. (Eu sei, eu tô soando como a Monica no dia do casamento que não consegue parar de falar na primeira pessoa. DESCULPA!!! Eu vou parar. #FriendsReference :P.)

  • 29/08 a 31/08: Lima
  • 31/08 a 05/09: Cusco (+ Valle Sagrado + Machu Picchu)
  • 06/09 a 10/09: Arequipa (+ Colca Canyon)

Nota pessoal: Queria muito que desse pra colocar Huaraz e Puno/Lago Titicaca, e ficar mais dias em Lima. Demorei DEMORAMOS pra chegar no consenso do que deixar pra trás desta vez. Mas isso significa que um dia vou precisar voltar, ihuuul!

Esta semana marca o começo Oficial® de tudo, porque a gente acabou de comprar as passagens e reservar o hotel em Lima com os créditos que eu tinha. (Aliás, vou te dar uma dica: se um dia você cancelar uma viagem e te oferecerem créditos ou reembolso com multa, fique com o reembolso com multa. Mesmo com a multa, a variação das tarifas pode te prejudicar e você conseguir incluir menos nos créditos do que antes, que havia conseguido comprar tudo. Além do que, tendo o dinheiro de volta você consegue coisas como promoções de passagem, ofertas do Airbnb e Booking, etc.) E aí que foi a primeira ficha que caiu de que vai rolar mesmo!!! Quer dizer, a gente vai; se for pra dormir no chão em Cusco já é outra história pra resolver mais pra frente.

Ps.: Este post foi escrito sob o desafio #UmaSemanaSemReclamar. Será que passou no teste? hahaha!

Um comentário sobre “Pisco y Ceviche | Bastidores do Peru 2016

Deixe um comentário