Diário: Luly

É quarta-feira e chove muito em Curitiba depois de um dia e meio de sol. Dá pra ver da janela do trabalho – céu escuro, vidros molhados, miniaturas de pessoas e seus igualmente minúsculos guarda-chuvas lá embaixo na calçada. O Thi vai treinar depois do trabalho ainda, e acho que a essa altura já me tornei repetitiva pedindo pra ele evitar sereno, garoa, frio, etc. Mas, da minha parte, não ligo para a chuva, porque quero mesmo é sair daqui e ir pra casa logo.

Lá em casa tem duas malas doidas pra serem arrumadas. E aqui tem uma doida querendo arrumá-las.

Hoje é quarta, e sábado eu e o Thi saímos para a primeira parte das nossas férias – uma semana em Blumenau/Balneário Camboriú, o Thi jogando futsal pela Associação da Caixa e eu jogando confete nele haha! A gente volta no sábado seguinte e então engata o prato principal das férias: Peruuuuuuuuuuuu!

Então é óbvio que, para minimizar os danos morais de arrumar “duas malas ao mesmo tempo”, eu já tenho organizado o que eu consigo. É também uma maneira de antecipar o fim de semana mais demorado de chegar da história sério, chega as Olimpíadas de Tóquio e não chega o sábado, minha gente!!!!. Entre planejamentos, compras e realmente arrumar a mala, as duas últimas semanas têm sido de imersão nisso, pra – similarmente ao que a gente vai fazer em Cusco e Arequipa – me aclimatar a estar de férias pra variar.

Pra BC, não tem muito segredo – fora o fato de eu já ter pego 3 shorts e 2 biquínis e a previsão do tempo não passar de 21°C, ou que eu simplesmente não tenho roupa de sair -, mas para a mala do Peru eu basicamente listei TUDO o que eu precisaria, inclusive algumas peças de roupa específicas (“calça legging preta com zíper na barra”, tô olhando pra você), ou o tal do pau-de-selfie (IMAGINA esquecer isso!?!?!? Shame. Shame. Shame). Eu enviei a lista pro Thi na maior intenção de ajudá-lo, mas eu acho que talvez ele se confunda com os literalmente 38 itens de higiene/maquiagem/farmácia logo no começo.

Eu falei que fui bem específica, tá.

Deixe um comentário